2.17.2008

se há quem não acredite em amigos, então que estes não leiam o texto seguinte...

"Tudo que é ortodoxo ou heterodoxo demais gera heresia."


Foi o que disse uma pessoa que neste exato momento encontra-se numa situação anormal. É uma necessidade aguda, atualmente, à sociedade, a manutenção de valores essenciais, nos quais destaco a AMIZADE. É tão difícil encontrar uma amizade verdadeira. Ou melhor: amizades verdadeiras existem, nascem em todos os lugares, mas hoje já não têm a mesma energia para se manter, são fracas ao egocentrismo de hoje.

Eu descobri uma amizade verdadeira. Uma pessoa muito especial, querida. Desfrutamos de longas conversas relaxantes; rimos, choramos, era inacreditável. Conhecemos pessoas, fazemos amizades, nos separamos, nos desencontramos, na vida fazemos muitas coisas. Das diversas amizades que tenho e tive, esta foi especial. Tal pessoa me envolveu de uma forma que não tem explicação, me fez sentir a pessoa mais feliz do mundo (como se esta não fosse uma frase tão comum que torna-se a cada utilização uma incomum exasperação). Era como se nada mais tivesse importância, porque eu imaginava que não importasse o que acontecesse, eu a teria do meu lado, eu poderia contar com ela para tudo, seria o meu porto seguro (outro clichê estagnante).
Eu não tento julgar as pessoas, eu não suporto isso; eu só tento entender! Mas as pessoas quando se afogam em seu próprio mundinho medíocre apelam para um comportamento absolutamente repugnante. Revele o que está em ti, e acabe de uma vez por todas com todo este teu heroísmo displicente. Abra os olhos para quem tu és, e não para o que deseja ser. Lute para ser o que quer e não queira ser o que não pode.
Acredito que as pessoas podem ser especiais quando querem, não por tentarem demonstrar algo que não possuem ou que não são, mas sim por terem a pureza de desfrutar e conservar as amizades sinceras; porque não importa o tempo que uma amizade dure, ela é eterna e majestosa enquanto existe, após o seu término, vira uma lembrança.
As pessoas podem se tornar indispensáveis com o passar tempo, mas também podem surpreender indescritivelmente. Já superei tantas coisas, a ponto de romper meus princípios unicamente para evitar finais ruins; e agora me pergunto: "De que adiantou?"
Nossa, a gente vê cada um... e sabe o que é mais frustrante? A mentira. É extremamente complicado suportar as peripécias de pessoas que se consideram superiores. São grosseiras a um nível de completo aturdimento que me deixa pasmo. Será que não percebem o quão excêntricos se tornam quando adquirem essa personalidade penosa?
É... infelizmente não há nada que eu possa fazer. Resta-me fazer o máximo para compreender as pessoas e procurar em cada uma a explicação para esta e muitas outras questões pitorescas.

Eu lutei tanto para te ter em meus braços, e hoje só te tenho nas lembranças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário